Bem-vindo ao Cromossomo XY

Este blog não pretende ser correto, fonte de pesquisa ou referência para seus interessados. Ele foi pensado para que outros homens e mulheres entendam melhor como nós (homens) podemos ser românticos, chatos e invariavelmente humanos. O que pensamos das artes, das coisas que não entendemos e principalmente de nós mesmos. Neste blog há espaço para homens de todas as idades, raças, classes sociais e orientação sexual. É feito de pensamentos livres, sem dogmas culturais ou religiosos.


Seja bem-vindo ao Cromossomo XY.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ovelha vs. Cifrão - O dilema da Mega Sena.

O Rio de Janeiro se tornou uma cidade tão cara para tudo, que todas as noites o número de ovelhas pra quem tem que contá-las insones vem caindo vertiginosamente.
Mais e mais pessoas recorrem aos truques de relaxamento através da exaustão para conseguir dormir em paz ante a quantidade de preocupações, dívidas e obrigações priorizadas por causa da grana curta.

As pobres ovelhas, fofinhas e branquinhas, foram substituídas por dezenas de combinações numéricas e Cifrões gordos e nervosos pulando a cerca metafórica para nos induzir ao sono REM. Este, infelizmente, não passa da marcha lenta com problema no motor de arranque, pois quando o sono enfim desabrocha, vem o desgraçado do pesadelo e seu personagem principal, O Monstro do Boleto Maldito. Quanto mais você o rasga, queima, mais ele se multiplica. É carro, Tv de LED, Geladeira e até as parcelas da negociação da Nextel, um inferno. É melhor ficar acordado.

Voltando as combinações numéricas e as probabilidades de se tornar um "novo rico" com direito a cafonices e tudo mais, a sedução de apostar em jogos como a Mega Sena e Loto se tornam o desejo de qualquer um, se for carioca então, deixa de ser desejo e vira necessidade. "Eu necessito ganhar na Mega Sena", é o que mais se ouve por ai. Entre os meus amigos, que perdem tempo viajando no que fazer com o prêmio, até investir na implosão do Vidigal para a construção de um resort de luxo, eu já ouvi dizer. Entre outras coisas, ajudar a família e sair em período sabático, por 30 anos, mundo a fora.

De volta as apostas e da dicotomia sonho / realidade, fiz uma pesquisa para saber quantas pessoas eu teria que matar pra ganhar na Mega Sena sozinho jogando apenas um bilhete de 6 dezenas por R$ 2,00 e ainda ter a sorte das minhas serem as premiadas (gráfico acima). Descobri que para isso teria que liquidar 64% dos Brasileiros em idade de aposta, ou seja, todos acima de 19 anos até 75 anos. Não sobraria ninguém pra tomar um café, pegar um cinema, faze sexo ou me ajudar a gastar o dinheiro. A probalidade de se ganhar na Mega Sena jogando um único bilhete é de 1 em 50.063.860, só sobrariam adolescentes e idosos acima da 3º idade. Acho que não daria certo. Descartada essa possibilidade. Voltamos a estaca zero.

O negócio é tomar uma caixa de Ritalina (ver Wikipédia), pegar todos os resultados dos jogos até hoje, recombiná-los e cruzar os dedos, mas sabendo que só 6 dezenas serão sorteadas. Ou seja, você faz um monte de jogos, aposta num bolão de R$ 10.000,00 e o premio sai por apenas $2,00.
Sem garantias que seremos os próximos milionários da Mega, só nos resta a indignação, muito tambor pela redução dos índices do IGPM e maior conscientização na hora de votar (eles decidem quem vive e quem morre) - lê-se Brasilia - e muita oração para a sonhada reforma tributária sair do papel de uma vez e o Rio de Janeiro se tornar o paraíso com vocação inata pela própria natureza.

L.P.

P.S.: Economizar também pode ser uma boa opção.

Um comentário: