Bem-vindo ao Cromossomo XY

Este blog não pretende ser correto, fonte de pesquisa ou referência para seus interessados. Ele foi pensado para que outros homens e mulheres entendam melhor como nós (homens) podemos ser românticos, chatos e invariavelmente humanos. O que pensamos das artes, das coisas que não entendemos e principalmente de nós mesmos. Neste blog há espaço para homens de todas as idades, raças, classes sociais e orientação sexual. É feito de pensamentos livres, sem dogmas culturais ou religiosos.


Seja bem-vindo ao Cromossomo XY.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Facebook, a nova arma mais poderosa do mundo.

Para Alessandra Dayrell, Cyro Mariquito, Gustavo Venceslau, Fillipi Barbiere, Suzana Miró, Sandro Silvestre, Tony Lopes, Crístian Leal e Eduardo Vianna. 

Pessoal, vamos pensar juntos... o Brasil é um país jovem, tem muito o que aprender e conquistar. O passado já não conta mais, mas ajuda a gente a entender como tudo começou e porque muitas coisas necessárias ainda são necessidade desde Abril de 1500. Educação por exemplo. Somos o típico garotão cheio de potencial mas perdido nos seus interesses. Isso aconteceu com a Europa e outros grupos de países dos velhos continentes. Não foi da noite para o dia que a barbárie deu lugar à civilidade. Vamos ter calma, a revolução está em nossas mãos e já está acontecendo. Vamos trabalhar para isso.
Eduquem seus filhos, ajudem na formação de seus sobrinhos, primos, vizinhos... nós seremos os formadores dos novos políticos de amanhã, quiçá, seremos esses políticos também. A mudança não vem de outra camada senão das superiores, mas a força brota na raiz. É de baixo para cima e de dentro para fora. Está nas mãos do povo.
Resignar-se com um vazamento de óleo no norte da Bacia de Campos, assaltos, fraudes políticas, homicídios esquecidos pela força do dinheiro ou demostrações de imperícia e falta de bom-senso é o principal tempero para o que eu chamo de Força de Mudança. É o que dá corpo, liga, consistência a um sentimento chamado insatisfação. Junte a isso uma boa dose de indignação pelo imoral e você será um militante bem armado contra o imprestável.

O Facebook é um ótimo difusor de idéias e ideais. Compartilhamos através dele nossas felicidades, tristezas, conquistas, graças, desgraças e até fofocas destrutivas sem que ninguém nos peça pra fazer, a adesão é livre e os comentários são inevitáveis, alguém sempre vai te "ouvir" e comentar, o que significa que dá certo. Nesta década preciosa, nasceu a maior ferramente de mudança de todos os tempos. Estamos num momento em que a palavra escrita ganha mais força que a falada e o virtual tornou-se uma fuga viciosa do real. O Facebook é o primeiro canal de acesso, e o PC, o seu novo cérebro com um processador Intel e milhares de MEGA de memória, até mais poderoso que o seu cérebro em uso. Que tal usarmos essas importantes ferramentas para azeitar o bom-senso alheio? Isso aconteceu a pouco tempo no Egito e mudou a história daquele país e vem sendo um canal democrático e livre para juntar aqueles "amigos" que pensam iguais a nós e lutam pelos mesmos ideais. Não temos que ser só divertidos e mundialmente conhecidos como um Povo com uma energia extraordinária (brasileiros), podemos ser tudo isso e muito mais, podemos ser organizados, conscientes e educados e em 10 anos colheremos o fruto do novo cidadão.

Você que chegou ao último parágrafo não faz ideia de como me envergonho do que algumas pessoas fazem com suas vidas escancaradas no microuniverso "facebookiano". Os comentários mais empobrecidos e vexaminosos com 60 ou mais comentários de apoio, fulanos que "curtiram" isso ou aquilo e que não fazem a menor diferença em termos sociais. Defendo a prática do entretenimento para entediados, mas defendo ainda mais a conscientização no meio, da exposição do torto e dos meios para fins gloriosos.
O Facebook é muito mais que uma ferramenta de pegação e facilitadora de sexo casual, ele é um aglomerador de pensamentos convergentes que podem mudar o mundo de maneira rápida e definitiva.
Se o Mr. Mark Elliot Zuckerberg não pensou nisso para a sua plataforma ou se não quis que isso acontecesse, ele acabou dando um tiro no próprio pé.

L.P.